Desafio
A solicitação de devolução de mercadorias era feita por e-mail, o que exigia grande interação da equipe comercial. Além disso, a gestão dos processos em andamento ocorria de forma manual, não existindo um histórico completo de todo o processo.
Solução
Implementamos, dentro do portal oferecido aos clientes da AMC Têxtil, a possibilidade de iniciar um processo de devolução. Todas as informações necessárias para avaliação da devolução são solicitadas ao cliente, otimizando a análise da equipe comercial. Além disso, o portal também apresenta um modelo para emissão da nota fiscal de devolução.
O processo passa por todas as etapas: comercial, contábil (avaliação da nota emitida), financeiro e qualidade, e cada etapa é registrada gerando um histórico do processo. O cliente é notificado a cada mudança de etapa e pode acompanhar seu processo de devolução no portal.
Resultados
- - O processo foi normatizado e possui um histórico completo de alterações.
- - É possível medir o tempo médio entre as etapas, entregando informações importantes aos gestores.
- - Significativa redução de erros nas emissões de notas de devolução.
- - Gestão dos processos otimizada.
- - Clientes mais satisfeitos.
- - Economia de horas operacionais.
- - Ambiente de alta disponibilidade disponibilizado através da Amazon Web Services (AWS)